Black Friday: você está preparado para vender mais?

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Com a crise econômica atual causada pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19), notamos o fechamento do comércio e o consequente prejuízo financeiro na maioria dos setores.

Devido ao isolamento social, onde muitas pessoas passaram a usar a internet para adquirir produtos e contratar serviços, podemos perceber o aumento expressivo do número de vendas pela internet. Por isso, com a Black Friday chegando, o número de vendas pelas mídias digitais tende a crescer ainda mais.

Quer saber mais sobre o assunto? Então, leia o post até o final, saiba tudo sobre vendas online e se prepare para a Black Friday.

O novo comportamento do consumidor

Se no período anterior a pandemia a prática de vendas online já garantia o seu sucesso, imagine com o isolamento social. Consumidores estão percebendo o quanto a internet tem possibilitado a aquisição de produtos e serviços de maneira prática, rápida e cômoda.

Não somente pela comodidade de não precisar sair de casa, mas também pela segurança de evitar aglomerações, o número de vendas pela internet cresce de forma ampla.

De acordo com um estudo publicado pela Exame, as vendas pela internet no Brasil aumentaram 47% só no primeiro semestre de 2020, demonstrando a maior alta em 20 anos. Além disso, com a chegada da Black Friday, que tende a triplicar o número de vendas, os e-commerces e lojas virtuais estão se preparando para conquistar novos clientes.

Black Friday: como se preparar para vender?

De forma prática, vamos listar algumas ações a serem feitas para você garantir sucesso em suas vendas pela internet na Black Friday. Confira a seguir:

1. Analise a concorrência

De nada adianta categorizar bons produtos para vender se você não sabe como anda o mercado. Para garantir maior competitividade, busque analisar a sua concorrência, bem como seus produtos mais vendidos, preços sugeridos e o comportamento do consumidor frente a esses valores.

Tendo essa análise em mãos, você conseguirá elaborar preços interessantes e poderá realizar ofertas ainda melhores para chamar a atenção de seus clientes em meio a tanta concorrência na Black Friday.

2. Planeje a sua estratégia de marketing digital

Para que você consiga vender de forma eficiente nas mídias digitais, é preciso realizar uma excelente campanha de marketing digital. De modo geral, essa estratégia garante todos os recursos e ferramentas para que você consiga chamar a atenção do seu público na internet e, consequentemente, garantir um volume constante de vendas.

Sites ranqueados, otimizados para SEO e a ação do Google Ads para prover campanhas segmentadas irão aumentar ainda o alcance da sua marca e, consequentemente, o número de vendas.

3. Prepare o atendimento para a Black Friday

Como a Black Friday dura apenas um dia, é importante que o seu negócio tenha uma variedade de meios comunicativos para que as pessoas possam entrar em contato com você. Por isso, elabore meios para que todos possam ser atendidos, e se possível, aumente novos canais, como chats, e-mail, WhatsApp, Instagram, entre outros.

Conclusão

Conforme vimos, a Black Friday garante um aumento de vendas expressivo em relação a outras épocas do ano. Contudo, tendo o apoio da internet e todos os recursos necessários para garantir excelentes vendas, seus rendimentos financeiros se tornarão muito mais expressivos.

Agora que você já conhece todas as dicas para estar super preparado para a Black Friday, que tal conhecer os nossos serviços? Acesse agora mesmo o nosso site e veja como a nossa consultoria empresarial poderá auxiliá-lo nesse momento e fazer com que você tenha ótimos resultados financeiros.

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