3 razões para abandonar o Excel e migrar para um sistema ERP online

x-razoes-para-abandonar-o-excel-e-migrar-para-um-sistema-erp-online

As empresas estão passando por um momento de transformação digital que é marcado pela necessidade de encontrar soluções cada vez mais completas e acessíveis. Isso ocorre porque um dos meios de conquistar mais clientes e otimizar a eficiência dos processos depende da aquisição de um sistema ERP online.

Esse recurso está amplamente disponível para ajudar na gestão de pequenos e médios negócios por meio da automação de tarefas e da disponibilidade de relatórios gerenciais. Mesmo assim, um dos maiores desafios é deixar de lado a utilização de planilhas eletrônicas para avançar para ferramentas compatíveis com a sua empresa.

Por isso, listamos diversos motivos para investir em uma nova plataforma e deixar o Excel de lado. Confira!

1. Tem a confiabilidade de um sistema ERP online

Que usuário de Excel nunca teve problemas com as fórmulas lançadas? Quem nunca viu o seu trabalho perdido porque o arquivo foi corrompido e teve que começar do zero? É inegável que as funcionalidades de uma planilha são úteis e ajudam a agilizar diversos cálculos.

Contudo, elas não têm a confiabilidade dos sistemas de ERP (Enterprise Resource Planning), cuja sigla significa Sistema Integrado de Gestão Empresarial. Isso quer dizer que essas ferramentas são desenvolvidas para garantir que todos os lançamentos são precisos, o que impede a incidência de inconsistências e retrabalho para realizar correções.

2. Permite a elaboração de relatórios gerenciais

A tomada de decisão nas empresas depende de informações que ajudam a demonstrar o real estado do negócio e o seu impacto no futuro. Por isso, os gestores dependem de relatórios e análises de indicadores para a elaboração do planejamento estratégico.

Um sistema de gestão ajuda a processar um grande volume de informações e possibilita a elaboração de relatórios que podem ser compreendidos com clareza. Dessa forma, essa rotina é otimizada favorecendo, assim, controles financeiros, fiscais e operacionais.

3. Torna a gestão mais flexível e ágil

A principal vantagem de um sistema desenvolvido para acesso online é a flexibilidade da gestão do negócio. Ferramentas com essa funcionalidade não precisa de servidores dedicados e podem ser acessados de qualquer lugar.

Por fim, fica claro que a migração para um sistema ERP online é a melhor opção para as empresas que estão crescendo e requerem recursos mais robustos para lidar com a complexidade da operação.

Agora que você já conhece como os sistemas de gestão são a melhor alternativa para o crescimento do seu negócio, nós queremos apresentar as nossas soluções. Acesse o nosso site para entrar em contato e conhecer mais sobre os nossos serviços.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale pelo whatsapp

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar" você concorda com o uso de cookies. Saiba mais acessando nosso termo de uso.

voltar ao topo